Representantes da UnirG participaram de encontro internacional sobre saúde, em Brasília

04 de Abril de 2018

A reitora Drª Lady Sakay e o coordenador do curso de Medicina, Drº Gustavo Von Glen, estiveram na última semana, em Brasília, no I Encontro Internacional de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde.

lady e gustavoPara a reitora, a participação da UnirG em eventos como esse traz conhecimentos fundamentais para o avanço das parcerias e as possibilidades de novos formatos de prestação de serviços pela Instituição. “Foi fundamental a troca de experiências que contribui para a disseminação das melhores práticas do SUS, inclusive em âmbito internacional. Acredito que a rede de parcerias vislumbrada possibilita uma maior descentralização dos trabalhos e permite mais eficiência na execução dos recursos da saúde” afirmou Sakay.

O encontro reuniu cerca de 300 profissionais da área da saúde do Brasil, Espanha, Portugal, Argentina entre outros países. Participaram gestores das secretarias estaduais e municipais de saúde, além de representantes de universidades e centros de pesquisas com cursos na área debatida.

O evento foi promovido pelo Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde (DEGERTS/MS). A participação dos professores da UnirG foi custeada pelo Ministério da Saúde.