UnirG oferece nova modalidade de vestibular

03 de Abril de 2018

A partir desse semestre, o Centro Universitário UnirG passa a oferecer uma nova opção para quem quer ingressar em um curso superior. Além do tradicional vestibular, foi lançado o vestibular agendado, que oferece flexibilidade para que o candidato escolha a data da sua prova.

Serão ofertas 780 vagas distribuídas em 14 cursos. Para seis cursos, a seleção será por meio de prova de conhecimentos gerais (prova objetiva e redação) e para os demais, o ingresso será pelo vestibular agendado.

Processo seletivo tradicional

Cursos:

Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia – valor da inscrição: R$ 30

Direito (matutino e noturno) e Odontologia - valor da inscrição: R$ 100

Medicina - valor da inscrição: R$ 200

Prazo para inscrições: 19 de abril a 27 de maio.

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa estão marcadas para 10 de junho, das 09 às 13h. Confira no edital a duração da prova conforme o curso escolhido.

Para os candidatos que vão se submeter ao processo seletivo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – 2015, 2016 ou 2017), o período de inscrições será de 11 de abril a 08 de maio. O vencimento do boleto será até o limite do horário bancário de 09 de maio

Para pleitear a isenção do pagamento da inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo para solicitação da isenção será de 11 de abril a 09 de maio.

Para as provas de Literatura Brasileira serão utilizadas as seguintes obras literárias:

- TEZZA, Cristóvão. Breve espaço entre cor e sombra. Rio de Janeiro: Rocco, 1998

- ASSIS, Machado de. A Sereníssima República. v. II Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994

- BRITO, Núbio. Nos Tempos do Capotão. Campo Grande-MS: Life, 2017

Vestibular agendado

Cursos:

Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado / licenciatura), Engenharia Civil (noturno), Jornalismo, Letras (habilitação: Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Pedagogia e Psicologia.

Valor da taxa de inscrição: R$ 20.

Prazo para inscrição: 09 a 25 de abril.

A data para os interessados em requerer o pedido de isenção da inscrição é de 09 a 13 de abril, exclusivamente pela internet no site www.unirg.edu.br.

O candidato poderá agendar a avaliação para os dias 02, 03 ou 04 de maio. A prova será realizada no campus II, no dia e horário escolhido pelo candidato no ato da inscrição, conforme cronograma de aplicação de prova estabelecido no edital.

O Vestibular Agendado será realizado em etapa única de caráter classificatório e eliminatório, composto de entrevista e carta de intenção. A entrevista terá duração de 10 minutos e tem por objetivo avaliar o perfil do candidato, bem como sua capacidade de argumentar e de expressar-se com linguagem apropriada ao contexto acadêmico.

Já a carta de intenção será elaborada pelo candidato após a entrevista, com duração de 30 minutos, para análise do uso correto da grafia de acordo com a norma culta da língua, bem como a coerência e argumentação.

Confira os editais e outras informações clicando aqui