Começam os preparativos para o Arraiá da UnirG

27 de Março de 2018

A comunidade acadêmica já está se organizando para participar da segunda edição do Arraiá da UnirG, que promete um misto de animação, sabores e cores. O regulamento com a data do evento está previsto para ser divulgado nos próximos dias, após a aprovação pelo Conselho Acadêmico Superior (Consup), em reunião que ocorrerá na tarde desta quarta-feira, 24.

1aArraiaUnirG2018Mesmo antes da publicação do regulamento, alguns cursos já começaram a preparar as apresentações. “Abrimos um período para inscrições e teremos que fazer uma seleção, pois o número de interessados do nosso curso ultrapassou o limite das vagas”, disse a estudante do 9º período do curso de Direito Noturno, Yamin Lacerda.

A acadêmica comemorou ainda a adesão dos colegas e disse que já começou a formar os pares e a escolher as músicas com os coreógrafos. “Estamos animados e já ansiosos para os ensaios que começarão na próxima semana”, 1aDireitoquadrilha1afirmou ela.

“Iniciamos os preparativos para nosso arraiá, visando integrar a comunidade acadêmica e valorizar uma tradição local. Buscamos despertar nos alunos o espírito de cooperação e organização, destacando a criatividade de cada curso ao planejar seu ritmo e compasso, além das responsabilidades daqueles que se comprometem em participar das equipes das barracas, organização, decoração dentre outras. Aguardamos toda a comunidade acadêmica e seus convidados para uma grande festa que, além de muita dança e alegria, tem uma variedade de produtos da culinária junina preparados com muito 1aDireitoquadrilhaentusiasmo”, afirma a Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis Alves.

Com a publicação do regulamento serão abertas as inscrições para as apresentações artísticas e para os cursos interessados em montar barracas no evento. As vagas são para 15 quadrilhas e 17 barracas.

Diversos pratos e comidas típicas serão servidos nas barraquinhas como: caldo de chambari, pipoca doce e salgada, canjica, cural, amendoim doce, espetinho, feijão tropeiro, mandioca cozida, carreteiro, mané pelado, cuscuz com frango, quentão, pamonha, maçã do amor, bolo de pote, cajuzinho e pão de mel, dentre outros.

O evento será realizado no estacionamento do campus I da Instituição. A entrada será gratuita para toda comunidade gurupiense.