Ciências Contábeis é o vencedor da 31ª edição do Cidadão Universitário

19 de Março de 2018

Foi divulgado hoje, 19, o resultado final do Projeto Cidadão Universitário da UnirG. Ciências Contábeis foi o vencedor com 27.800 pontos, seguido de Direito Matutino com 26.540 pontos.  A terceira colocação foi para a equipe de Odontologia que alcançou a pontuação de 7.666.

O primeiro colocado receberá uma TV 40 Polegadas, para o segundo lugar dois jogos de uniformes esportivos e o terceiro colocado, um jogo de uniforme esportivo.

Conforme o professor Valmir Lira, responsável pelo evento, nessa edição foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos e 40 bolsas de sangue. “Tivemos como novidade, uma nova formatação para ocidadão 1 Projeto, realizando todas as provas em um único dia e a abertura na noite antecedente. Aos poucos vamos encontrando um modelo ideal para o Cidadão”, disse o professor.

cidadão 2Lira parabenizou a equipe organizadora, os voluntários envolvidos, os acadêmicos da Instituição que formaram a equipe de arbitragem e todos os participantes.

Entrega dos donativos

A entrega oficial dos alimentos da 31ª edição do Cidadão Universitário será nesta quarta-feira, 21, ás 17h30, no auditório do Centro Administrativo da UnirG. Os donativos serão doados para 16 entidades beneficentes.

Conforme Tatiane Barreto, supervisora do Mesa Brasil em Gurupi, já são 10 edições da parceria com a UnirG. “Essa é uma das maiores campanhas de arrecadação de alimentos feita em Gurupi. Nesta edição percebemos como o movimento de solidariedade engajou a comunidade. Os estudantes foram às ruas e fizeram toda a diferença”, destacou Barreto.

Ainda segundo a supervisora, “Não apenas as entidades serão beneficiadas, mas também pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fazemos um trabalho de pesquisa e coleta de dados para chegar até aos mais necessitados”, frisou Tatiane Barreto.

cidadão 3As entidades contempladas serão: Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi – (APAE), Associação Lar Renascer, Associação Valente de Davi, Casa de Passagem Criança Cristã, Casa de Recuperação Maanaim, Centro de Convivência dos Idosos, Centro Espirita Bezerra de Menezes, Comunidade Obra de Maria, Conselho Particular Santo Antônio, Creche Irmã Dulce, Creche Maria Madalena, Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e combate ao Câncer de Gurupi, Paróquia Imaculada Conceição - Conferência Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Sociedade São Vicente de Paula da comunidade Nossa Senhora D’Abadia e Loja Maçônica Amor e Justiça.

A 31ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Rotary Club.