Cidadão Universitário: provas esportivas reúnem calouros e veteranos

19 de Março de 2018

Em nome da integração e da solidariedade, acadêmicos da UnirG aproveitaram o domingo, 18, para as competições esportivas que compõem o 31º Cidadão Universitário. Equipes formadas por calouros e veteranos disputaram as partidas de voleibol (misto) e futsal (masculino e feminino), no Ginásio Poliesportivo da UnirG, localizado no Setor Malvinas.

1aCidadaoO curso vencedor do futsal feminino foi conhecido ainda pela manhã. O time representante da Enfermagem ganhou na disputa nos pênaltis do time de Direito (matutino).

“Nosso time é formado por pessoas comprometidas, que querem deixar um legado. Jogamos com muita garra e empenho, mesmo com as dificuldades que temos no dia-a-dia em administrar o tempo para estudos, treinos e para as atividades particulares. Mas entendemos que o esporte é importante para cuidar da saúde e para interagir com os colegas de outros cursos, por isso estamos sempre presentes nessas ocasiões”, disse a estudante Josefa Cristina Alves, do 8º período de Enfermagem.

Quem não participou da gincana como atleta, marcou presença na torcida. Em anos anteriores, Alexandre Aragão já havia cooperado com o Cidadão Universitário doando alimentos e sangue, mas nesse semestre ingressou no curso de Educação Física e participa do projeto apoiando a sua equipe. “O Cidadão Universitário é um projeto maravilhoso no âmbito social, e 1aaCidadaotambém é muito divertido, pois as provas esportivas fazem com que os colegas se conheçam e torçam uns pelos outros”, frisou.

A Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene de Assis, acompanhou os jogos. “A vivência social proporcionada pelo projeto é muito importante, sendo que os jogos são sempre aguardados pelos participantes. Tudo o que acontece aqui é mais do que lazer, é um momento de intensa interação, relacionamento entre colegas de turmas e de diferentes cursos”, frisou.

1aCidadaoProfessorShowAlém da disputa esportiva, durante a tarde também foi realizada a prova “Professor Show”, em que o professor que cantasse uma música somaria pontos para o seu curso.

Um dos docentes que participou da prova foi Daniel Asaph, que conquistou pontos para Enfermagem. “Já participo do Cidadão há algum tempo, apoiando meu curso. É uma forma de incentivar os acadêmicos, para que eles permaneçam 1aaaCidadaomotivados em conhecer os colegas calouros”, disse.

A proposta solidária é um dos grandes objetivos do projeto. Nessa edição foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos e 40 bolsas de sangue.

A 31ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Rotary Club.