Plantio de árvores no campus I foi uma das provas do Cidadão Universitário

12 de Março de 2018

Em parceria com o Rotary Club Internacional, em Gurupi, o Cidadão Universitário promoveu no último sábado, o plantio de mudas de ipês no campus I da UnirG. Essa foi a única prova realizada no segundo dia de atividades do projeto, tendo em vista que as provas esportivas foram suspensas temporariamente (saiba mais clicando aqui).

1aplantio de arvores1Esse ano o Rotary Club Internacional lançou um desafio para que 2.500 árvores sejam plantadas em todo o mundo. Para a presidente da entidade em Gurupi, Clarie Láebe, o envolvimento dos jovens na solução de problemas sociais é importante. “A vida depende da natureza, não podemos ser egoístas e não deixar nada de bom para as futuras gerações. Os jovens que plantarem essas árvores terão a oportunidade de acompanhar o crescimento delas, sabendo que esse ato beneficou outras pessoas por meio da arborização do campus. São ações como essa que formam um cidadão mais consciente e mais ativo nas questões sociais, ambientais e políticas”, disse.

1apantio arvores“Sempre estamos em busca de novas parcerias e boas ideias. Esse ano o Rotary tem o meio ambiente como uma missão importante e nós estamos cooperando com essa causa. Nosso campus tem uma área grande, e futuramente as árvores ajudarão a embelezar e tonar o clima mais agradável”, afirmou o coordenador do Cidadão Universitário, professor Walmir Lira.

1aplantio de arvores 3A estudante Andressa Saraiva, caloura do curso de Psicologia, participou de uma atividade de plantio pela primeira vez. “Gostei muito da proposta, vai melhorar a arborização do campus. Essa é uma missão que todos precisam se envolver e contribuir com a conservação do meio ambiente. Nas próximas oportunidades quero participar novamente”, frisou.

Devido a suspensão das provas esportivas, essa semana haverá um encontro entre os coordenadores do projeto para a definição do encerramento da 31ª edição do Cidadão Universitário.