Aberta 31ª edição do Cidadão Universitário da UnirG

10 de Março de 2018

Na noite de ontem, 09, os novos estudantes do Centro Universitário UnirG foram recepcionados com a abertura oficial do 31º Cidadão Universitário da Instituição. O projeto é pioneiro no Tocantins e substitui o trote violento por integração, esporte, cultura e ação social.

DSC 0110Entre a multidão, encontrava-se a acadêmica do 1º período de Medicina, Daniella Barbosa Macêdo. Ela que veio de Brasília (DF) para estudar na UnirG, conta que deixou Medicina Veterinária para viver o seu grande sonho. “Aqui, participando do projeto, relembro que abdiquei várias coisas, mas quando vi meu nome e do lado escrito aprovado, veio um sentimento tão bom na minha vida, e percebi que cada segundo de esforço valeu aDSC 0114 pena. É uma sensação de uma nova jornada na minha vida e o projeto Cidadão Universitário é o marco inicial dela”, relatou a estudante.

O presidente da Fundação UnirG prestigiou o evento e deu as boas-vindas aos acadêmicos. “Após assumir a minha gestão na Instituição no ano passado, essa já é a segunda edição que tenho o privilégio de apoiar um projeto tão importante, que promove a integração entre a comunidade acadêmica e beneficia também a comunidade externa com as provas de foco social”, relatou Benfica.

Representando a Reitoria do Centro Universitário, esteve presente também a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo. “A palavra que mais representa o projeto é sinergia, o momento em que o todo é maior que a soma das partes. Todos os cursos serão vencedores, um fará maior pontuação, mas a vitória será de todos”, mencionou a pró-reitora.

DSC 0122Participaram da aberturam, também, coordenadores de cursos, professores, alunos e servidores da Instituição.

Durante o evento foram realizadas as provas da Diva, Jingle e Meu Professor é Show. Os resultados serão divulgados noDSC 0131 endereço http://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html

Conforme o professor organizador do evento, Valmir Lira, “O melhor jingle se tornará oficial e representará todas as edições do projeto. Estamos fazendo as avaliações com todos os critérios, em todas as provas tem representantes da Comissão Organizadora registrando as pontuações”

públicoA cantora Clara Garcia foi a atração da abertura oficial do Cidadão Universitário.

A 31ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Rotary Club.