Últimos dias de doações para o 31º Cidadão Universitário

08 de Março de 2018

Com o tema Sou universitário, sou solidário com a natureza!  O 31º Cidadão Universitário envolve a participação de calouros, veteranos, professores e a comunidade em geral. O foco principal do projeto é ação social, com provas que envolvem a arrecadação de alimentos e de sangue.

As doações da gincana solidária já começaram e seguem até este sábado, 10.  A coleta de sangue termina às 11h de amanhã, 09, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi (rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, ao lado do Samu). O interessado em participar deve comparecer ao local e indicar o curso para o qual deseja dedicar sua doação.

Já o prazo da arrecadação de alimentos termina sábado, 10, às 12h. Os donativos deve ser entregues no Projeto Mesa Brasil (avenida Goiás entre as ruas 09 e 10). Lembrando que podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro da data de validade.

Segundo a estudante do 1º período de Medicina, Juliana Lopes Veloso, a experiência está sendo desafiadora. “É uma responsabilidade social que nossa turma está assumindo e, por isso, estamos nos doando ao máximo. É algo que, além de fazer bem ao próximo, faz à turma. Estamos muito unidos, nos integrando e fazendo desse momento algo muito prazeroso. Tenho orgulho dos meus colegas que abraçaram a causa e quiseram participar de um projeto tão importante para as entidades e para as famílias carentes da cidade. Acredito que teremos bons resultados”, revelou à acadêmica.

A 31ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, Corpo de Bombeiros e Rotary Club.

O telefone de contato do Núcleo de Hemoterapia é  (63) 3312-2237 e o do Mesa Brasil é (63) 3316-1817.

1Cidadão 31