Escritório Modelo de Contabilidade irá atender associados da Asaunirg para declaração do IRPF

28 de Fevereiro de 2018

De 01 de março a 20 de abril, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG irá atender associados da Asaunirg que desejam fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O serviço será oferecido por meio de um Termo de Cooperação Técnico firmado entre as partes.

De acordo com a coordenadora de estágio do curso, Elizabeth Vieira dos Reis, o Escritório Modelo de Contabilidade irá atender apenas os associados. “As declarações serão feitas pelos alunos do curso, com a devida orientação dos professores. Um curso preparatório já está sendo realizado aos estudantes para que obtenham conhecimento prático da declaração”, relatou.

1 asaunirglogo

O objetivo é permitir que o estudante conheça o funcionamento do sistema, acompanhando as declarações dos servidores da Instituição.

Segundo a Receita Federal estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda as pessoas que receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70 em 2017; recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 e que teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2017, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00, ou ainda, rendimentos de atividade rural superior a R$ 128.308,50.

Para os servidores ativos, o comprovante de rendimentos ano-base 2017 está disponível na Plataforma I-OW. Os funcionários de preceptoria, prestadores de serviços e servidores desvinculados, devem solicitar o comprovante pelo e-mail  rh@unirg.edu.br, informando nome e CPF.

O Escritório Modelo de Contábeis está localizado no Centro Administrativo da Instituição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3612-7516.

Lista de documentos e orientações - declaração IRPF 2018