Membros do Conselho Estadual de Educação fazem visita técnica na UnirG

22 de Fevereiro de 2018

Representantes do órgão que fiscaliza o Centro Universitário UnirG, o Conselho Estadual de Educação (CEE), realizam hoje, 22, uma visita técnica na UnirG. Durante a manhã, o presidente do órgão, Evandro Borges Arantes, e a Técnica da Câmara de Ensino Superior, Izabel Cristina F. de Miranda, reuniram-se com coordenadores de cursos, assessores e ainda, com a reitora Drª Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Marcos Gontijo.

cee1A pauta do encontro foi a apresentação da nova composição do Conselho; a atualização da Legislação do Sistema Estadual atual (conforme Decreto Federal n. 9.235/2017); a atualização dos instrumentos de avaliação de Instituições de Ensino Superior e cursos de graduação; a situação atual da UnirG e seus cursos, além dos cee2procedimentos de tramitação de documentos e processos para o CEE/TO em formato digital.

“O Conselho atendeu a uma solicitação da UnirG e está realizando essa visita, em função das mudanças significativas na legislação, dos instrumentos de avaliação e no formato dos processos que são enviados ao Conselho, que serão digitais a partir de agora. Nossa intenção é orientar os servidores para que atendam aos novos trâmites que serão adotados”, explica a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay.

“Vemos essa visita como um momento de grande importância para a Instituição, pois é necessário que conheçamos em detalhes a atuação do Conselho e as mudanças que foram realizadas nas avaliações. Com base nessas informações podemos, juntamente com a Reitoria, traçar planos de ação que busquem sempre a melhoria da qualidade do ensino”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

Na ocasião, o presidente do CEE, Evandro Borges Arantes, disse que as visitas técnicas também estão sendo realizadas em outras instituições cee3que pertencem ao Sistema Estadual de Ensino. Sobre a digitalização dos processos, Arantes afirmou que a mudança abrange todos os órgãos estaduais.cee4

A Técnica da Câmara de Ensino Superior, Izabel Cristina F. de Miranda, falou sobre diversos pontos referentes ao Decreto Federal n. 9.235/2017, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.

A partir das 14h, os membros do Conselho irão se reunir com coordenadores de cursos.