CrediUnirG beneficia mais alunos e concede até 70% de financiamento na mensalidade

07 de Fevereiro de 2018

Em 2018 o Programa de Financiamento Estudantil da Fundação UnirG está com novidades. O CrediUnirG está sendo ampliado e irá beneficiar mais acadêmicos do Centro Universitário UnirG. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Odontologia e Psicologia passam a integrar o Programa, que irá financiar entre 30% e 70% do valor das mensalidades em diversos cursos.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a ampliação do CrediUnirG pretende aumentar o número de alunos em cursos da Instituição “Nossa expectativa é de que as pessoas possam buscar a UnirG, tendo melhores possibilidades de custear seus estudos. Juntamente com o Refis, essa iniciativa também deverá ajudar a melhorar o equilíbrio financeiro da Instituição”, disse.

Agora, o novo CrediUnirG atende os alunos de 11 cursos. Os estudantes de Administração, Ciência da Computação, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras e Pedagogia também são beneficiados pelo Programa.

O valor do financiamento é oferecido de acordo com os seguintes grupos:

GRUPO 01

Cursos: Jornalismo, Letras, Pedagogia e Ciência da Computação

Financiamento de 70% no valor das mensalidades e matrícula.

GRUPO 02

Cursos: Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Administração e Ciências

Contábeis

Financiamento de 50% no valor das mensalidades e matrícula.

GRUPO 03

Cursos: Odontologia e Psicologia.

Financiamento de 30% no valor das mensalidades e matrícula.

Poderá manifestar interesse em aderir ao CrediUnirG o aluno que não seja beneficiado em outra modalidade de financiamento estudantil; que tenha ingressado na Instituição de Ensino no primeiro semestre de 2018 e ainda que comprove carência financeira.

Os candidatos matriculados nos cursos do grupo 01 não precisam passar pela avaliação socioeconômica. Exclusivamente nesse semestre, os interessados matriculados nos cursos do grupo 02 também estarão dispensados da avaliação socioeconômica.

Os acadêmicos pertencentes aos grupos 01 e 02 deverão manifestar interesse no período até 28 de fevereiro. De 01 a 09 de fevereiro, o atendimento será na Central de Matrículas e, a partir do dia 15, será realizado na unidade de Financiamento Estudantil (Centro Administrativo da UnirG).

Já os acadêmicos pertencentes ao grupo 03 deverão manifestar o interesse de adesão ao CrediUnirG, de 05 a 09 de março. Os documentos exigidos para os estudantes desse grupo serão divulgados posteriormente.

Para mais informações acesse:

- Edital CrediUnirG

- Documentos necessários (Grupos 01 e 02)

- Termo de adesão

Refis

A Fundação UnirG criou ainda o Refis, uma forma especial para facilitar a negociação reduzindo em até 100% os juros e multas para os pagamentos. O prazo de negociação está aberto até 01 de março. As pessoas que têm débitos na UnirG até julho de 2017, terão uma oportunidade de negociar a dívida com no máximo 60 parcelas. O interessado deve procurar a Tesouraria da Instituição.

São diversas as formas de facilitações no pagamento da dívida, desde a isenção dos juros e multa para pagamentos à vista e  também parcelamentos com 10, 24, ou 60 vezes.