Professores recebem capacitação para utilização de jogos em sala de aula

06 de Fevereiro de 2018

Muito mais que diversão, os jogos também possibilitam o desenvolvimento de diversas habilidades como a liderança, trabalho em equipe e gestão de recursos. Por isso, professores do Centro Universitário UnirG estão participando de oficinas oferecidas por técnicos do Sebrae, para que essa ferramenta também sejam aplicados durante as aulas de diferentes cursos da Instituição.

Jogos SebraeA iniciativa partiu da coordenação do curso de Administração, com o objetivo de inserir uma nova metodologia nas aulas. “Os jogos de tabuleiro são ferramentas lúdicas, que permitem ao jogador expressar características empreendedoras e de liderança. Hoje estamos trabalhando com jogos que estimulam o desenvolvimentoJogos Sebrae1 de equipes, cooperação e liderança. Nossa intensão é que as aulas tenham uma dinâmica diferente e ainda possam trabalhar habilidades que são fundamentais para a formação de um profissional bem preparado”, explica a coordenadora do curso de Administração, Eliza Magalhães do Prado Barcellos.

A previsão é de que os jogos sejam aplicados nas aulas do curso de Administração ainda no primeiro semestre de 2018.

Para o Sebrae, a parceria com a UnirG contribui com a formação de novos empreendedores. “Precisamos preparar os acadêmicos para a vida e para empreender, não apenas para o mercado de trabalho. No futuro haverá mais empresas prestando serviços para outras empresas, e menos empregados prestando serviços para empresas. Nesse sentido, a parceria com a UnirG nos alegra, tendo em vista que é parte da missão do Sebrae disseminar o empreendedorismo e formar pessoas que tenham esse mesmo objetivo”, ressaltou o gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem.

Jogos Sebrae2Jeferson da Costa, Coordenador de Economia Digital do Sebrae e instrutor da oficina, explica que desde 2016 o Sebrae trabalha em parceria com as universidades. “Gestão empresarial pode parecer um tema chato para o jovem, mas com os jogos de tabuleiro podemos trabalhar o assunto de uma maneira interativa, lúdica, resgatando a troca de experiências entre os colegas. Essa formação para professores é muito importante para disseminar o espírito empreendedor na universidade, de forma que os princípios aplicados nos jogos possam ser levados para o campo dos negócios e para a vida pessoal também”, disse.

As atividades seguem na tarde de hoje, 06, e também contam com a participação de professores dos cursos de Ciências Contábeis e Jornalismo.