Comissão aborda construção do planejamento estratégico da UnirG

29 de Janeiro de 2018

Resgatar o valor da Instituição é um dos propósitos destacados no planejamento para este ano, da Fundação e Centro Universitário UnirG . O assunto foi explanado na tarde de hoje, 29, durante a programação da Semana de Avaliação 2017-2/ Planejamento dos cursos para 2018.

semana4Na ocasião foi apresentado um vídeo institucional elaborado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) em parceria com a Assessoria de Planejamento (Asplan) da UnirG. Um material composto pelo resgate histórico e pela valorização inserida na vida da comunidade.

Um dos depoimentos foi do servidor do Setor de Vigilância, Jerônimo Ferreira de Abreu, que relatou o orgulho que sente em trabalhar na Instituição e em ter uma filha médica, formada pela UnirG. A Drª Andrielle Márcia, assim como o pai, manifestou seu agradecimento e afeto pela instituição. “Com muita satisfação, levarei o nome da UnirG por onde eu for”, frisou ela.

Planejamento

semana3gestoresDe acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, ainda em setembro de 2017, foram iniciados os trabalhos a respeito do planejamento orçamentário feito conjuntamente entre a Fundação e o Centro Universitário UnirG.

“Assim que assumi a gestão, no ano passado, identifiquei que a Fundação e a Academia tinham planejamentos orçamentários dissociados. Então percebi que isso seria um problema, pois não adianta termos orçamentos diferentes com a mesma finalidade. A Reitoria demonstrou abertura para um trabalho em conjunto e foi instituída uma comissão, cujo resultado está sendo apresentado hoje”, afirmou o presidente.

Benfica destacou o propósito do trabalho. “É um material muito importante feito pela comissão juntamente com a nossa assessoria técnica. O propósito é trazer o montante financeiro para um objetivo em comum, que é resgatar a UnirG e melhorar a qualidade do ensino, o atendimento ao acadêmico, a qualidade do trabalho dos servidores e principalmente dar condição para que a Instituição cresça com qualidade”, destacou o presidente.

Para a reitora Drª Lady Sakay, “As duas instâncias estão trabalhando de maneira mais coordenadas, buscando agilidade e atendimento às prioridades, que são os nossos alunos”.

Sakay destacou ainda que “Precisamos de uma equipe mais engajada, uma ferramenta tecnológica que possa não apenas gerenciar e trabalhar com esses dados, mas também, nos fornecer relatórios diferenciados. A união dessa organização vai possibilitar essa visão mais integrada, buscando melhores resultados”, frisou a reitora.

semana1luciana

As informações foram apresentadas pelos membros da comissão, o professor Me. Augusto Rezende, Luciana Costa, Michele Lisboa e Alexandre Glienke.

“Toda a Instituição caminha no mesmo sentido, com integração e valorizando o ensino de forma com que todos busquem a excelência”, disse Luciana Costa.semana2augusto

Durante a exposição o professor Augusto Rezende relatou: “Esse momento é fruto de uma reflexão que começou a ser discutida sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no ano passado, onde falamos, dentre outros assuntos, sobre o esforço da família do aluno para pagar as mensalidades”.

Na oportunidade, o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Walter Coelho, fez uma apresentação do Sistema Educacional Integrado (SEI), que será implantado na Instituição nos próximos seis meses.

A Semana de Avaliação 2017-2/ Planejamento 2018 dos cursos da UnirG segue até o próximo dia 31.

Confira a programação completa aqui

Fotos: (Gabriel Gonçalves/ Ascom UnirG)