UnirG divulga portaria que regulamenta novo financiamento estudantil

25 de Janeiro de 2018

Está disponível para consulta a portaria 27/2018 que define os cursos pertencentes aos três grupos dispostos no novo Programa de Financiamento Estudantil do Centro Universitário UnirG, conforme a Lei nº 2.371/2017.

O percentual para os cursos que se enquadrarem ao financiamento poderá chegar até 70%. Outros também poderão financiar 50% e 30%. Além da porcentagem maior em alguns cursos, outra novidade foi a inclusão de Administração, Ciências Contábeis, Odontologia e Psicologia.

Para o grupo 01 (Jornalismo, Letras, Pedagogia e Ciência da Computação) o percentual é de 70%. Já para o grupo 02 (Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Administração e Ciências Contábeis) será de 50% e o grupo 03 (Odontologia e Psicologia) com 30%.

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a intenção é facilitar a inclusão ao ensino superior. “Com a oferta inovadora os cursos que têm uma baixa demanda passarão a ter uma captação melhor de alunos. Com essas medidas esperamos também, resgatar uma parte dos alunos que haviam desistido ou trancado a matrícula decorrente da condição financeira”, afirmou Benfica.

A reitora Dra. Lady Sakay destacou que “O novo programa é importante por possibilitar a volta dos alunos que deixaram de estudar por motivo financeiro. Queremos que todos tenham oportunidade de acesso ao ensino superior”, disse.

Confira a portaria completa aqui.

Lei nº 2.371/2017.