Professoras da Casa de Cultura participaram de Seminário Pedagógico de Ballet Clássico, em SP

23 de Janeiro de 2018

As professoras de dança da Casa de Cultura da UnirG, Adriana Rabelo e Rafaela Barros, participaram na última semana do Seminário Pedagógico de Baby Class e de Ballet Infantil. O evento foi promovido pelo Núcleo de Qualificação Paola Bartolo, ocorrido em São Paulo (SP).

1seminario casaculturaNa oportunidade as professoras participaram de workshops e de oficinas pedagógicas com abordagem completa do universo de ballet clássico para crianças de 02 a 12 anos.

Segundo a professora Adriana Rabelo, foram dias produtivos e de muito conhecimento. O destaque da realização do evento foram a interação, práticas pedagógicas e as trocas de experiências e de técnicas.

“O melhor foi saber que o trabalho que desenvolvemos na Casa de Cultura está dentro do que é ofertado atualmente entre os mestres no assunto. E o melhor ainda, foi assistir cada palestrante afirmar o que acredito e ensino. Com os conhecimentos aperfeiçoados buscarei adaptar as metodologias nas aulas de ballet, de acordo com cada faixa etária”, relatou.

Pude abranger novos horizontes tanto para o baby class quanto para o ballet infantil que já desenvolvemos com as nossas alunas. São diversas as formas de tornar as aulas ainda mais2seminario casacultura interessantes, ensinando as técnicas da dança de forma lúdica e afetiva”, completou a professora Rafaela Barros.

Para a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, sua prioridade é incentivar a qualificação dos colaboradores. “Priorizamos a excelência em nosso trabalho, temos a dança como prática pedagógica levada muito a sério, em que nossos alunos têm a possibilidade de protagonizar sua criatividade e o processo de construção do conhecimento transmitido”, afirmou.

A viagem contou com o apoio da Casa de Cultura e da Fundação UnirG. O próximo aprendizado já está agendado para ocorrer em 2019.