Normatizados os procedimentos para aquisições e contratações na Fundação UnirG

17 de Janeiro de 2018

Já estão em vigência 14 novos trâmites para aquisições e contratações na Fundação UnirG. A portaria que regulamenta os fluxogramas desses procedimentos foi publicada no último dia 12, pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica. O documento é resultado de um estudo realizado pela Assessoria de Planejamento da Instituição junto a diversos departamentos no segundo semestre de 2017.

Foram adotados trâmites para compras, contratações, pagamentos, aditivos, ressarcimentos e recisões. De acordo com Luciana Costa, Assessora de Planejamento, a padronização dos procedimentos pretende oferecer maior transparência e diminuir atrasos na conclusão de processos.

“É o início de um amplo projeto de organização institucional, que irá resultar em maior agilidade, segurança, resultando na melhoria do atendimento a fornecedores, prestadores de serviços e também aos coordenadores, professores e aos nossos alunos”, disse Luciana.

O fluxograma é um diagrama que apresenta a sequencia dos processos, proporcionando uma melhor visualização das etapas que cada um deve percorrer na Instituição. “Ele permite a simplificação e racionalização do trabalho. Esperamos o comprometimento de todos os servidores para que sigam os trâmites traçados em cada fluxograma”, completou.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, “havia uma demora muito grande na conclusão de alguns processos, o que levou então a realização de um estudo minucioso junto aos departamentos para a solução desses problemas. Com base nesses fluxogramas, o trabalho deverá ser mais rápido e com melhores resultados”.

O departamento de Controle Interno deverá realizar reuniões para orientação aos servidores dos departamentos diretamente envolvidos.

Leia a portaria nº 005, de 12 de janeiro de 2018 clicando aqui