Novo sistema de gestão será implantado na UnirG

11 de Janeiro de 2018

Visando modernizar o atendimento ao aluno e o fluxo de serviços institucionais, o Centro Universitário UnirG começa a implantar um novo sistema eletrônico. Representantes da empresa Otimize-TI, de Goiânia (GO), vencedora do processo licitatório iniciaram hoje, 11, a apresentação do novo sistema aos dirigentes da UnirG e servidores.

Apresentacao sistema2“É uma grande mudança, que visa agilizar e trazer mais qualidade aos serviços prestados e melhorar o trabalho dos servidores e docentes. A Instituição está empenhada em atender nosso aluno com mais qualidade e isso passa pela utilização de um sistema a altura das nossas demandas. Assim podemos avançar, economizando recursos e implementando novos serviços”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

De acordo com o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), da UnirG, Walter Coelho, a construção do termo de referência para a licitação envolveu uma árdua pesquisa ao longo de mais de dois anos. “Visitamos instituições de ensino e conhecemos o modelo de trabalho adotado nesses lugares. A partir das nossas demandas construímos o termo de referência e hoje temos a satisfação de apresentar a empresa que irá trazer um sistema de acordo com o que a instituição necessita”.

A reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, afirmou que as expectativas envolvendo a parceria da UnirG com a Otimize-TI são muito positivas. “Com um bom planejamento a transição para o novo sistema será feita de maneira organizada, trazendo os melhores ganhos para toda a comunidade acadêmica”.

Sistema Educacional Integrado

Apresentacao sistemaDe acordo com Rodrigo Wind, gerente de TI da Otimize-TI, o Sistema Educacional Integrado (SEI)  já é adotado por diversas instituições de ensino no País, inclusive por uma faculdade em Araguaína (TO).

“O SEI é um sistema que funciona totalmente online e permite a interligação de todas as áreas da Instituição, desde a secretaria, setor financeiro, patrimônio, processo seletivo, avaliação institucional, compras, estágios, ensino a distância, entre outros. No sistema também há o portal do professor e o portal do aluno, e poderá ser acessado por meio de um aplicativo”, disse.

Para o gerente comercial da Otimize-TI, Walter Wind, a previsão é de que haverá uma economia de cerca de 25% no tempo gasto pelos servidores na execução de diversas atividades. Além disso o aluno terá muito mais autonomia e agilidade para obter documentos e acompanhar a sua situação acadêmica.

A expectativa é de que a transição para o novo sistema dure cerca de seis meses. Serão feitos o tratamento e a importação dos dados do sistema antigo, juntamente com o treinamento de acadêmicos, professores e servidores para a utilização do SEI.

A apresentação do novo sistema aos servidores da UnirG segue na tarde de hoje e termina amanhã, 12.