Empresa apresentará novo sistema de informação para UnirG

10 de Janeiro de 2018

Amanhã, 11, às 8h, será a abertura da apresentação técnica do Sistema Educacional Integrado, que ocorrerá no auditório do Centro Administrativo da UnirG, pela empresa Otimize-TI, de Goiânia/GO, vencedora do processo licitatório. O evento segue até esta sexta-feira 12.

Conforme o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), da UnirG, Walter Coelho, o sistema será implantado num período de seis meses. “Durante a apresentação a empresa irá mostrar os módulos que estão sendo desenvolvidos e o plano de ação nesses seis meses”, afirmou.

O gestor destacou ainda que “no decorrer desse tempo será feita a importação e tratamento de todos os dados e treinamentos das equipes, incluindo acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos”.

Dentre as vantagens do novo sistema está a unificação da base de dados; o protocolo eletrônico, onde o aluno poderá, por exemplo, solicitar uma declaração eletronicamente; o acesso por dispositivo móvel, com informações que chegarão a todos, instantaneamente e a ouvidoria, para que o público possa interagir com a Instituição e apontar onde precisa melhorar.

“O sistema será totalmente eletrônico por meio da internet, sem limite de acessos e os usuários podem fazer o login a qualquer momento”, disse Walter Coelho.

11/01 -

08h às 12h – abertura da apresentação dos módulos:

-    Módulo Acadêmico;

-    Módulo Processo Seletivo;

-    Portal do Aluno;

-    Portal do Professor;

-    Portal do Coordenador;

-    Módulo de requerimento Secretaria digital (Com Protocolo que permita a inserção de assinatura digital);

-    Módulo Financeiro;

-    Módulo de Gestão com Informações Gerenciais da Instituição – BI.

-   Módulo Plano Orçamentário; Administrativo,

-   Módulo de Compras e Almoxarifado,

-   Módulo Emissão de Nota Fiscal;

-   Módulo Gestão de Ensino a Distância, LMS - Learning Management System e AVA - Ambiente Virtual de Aprendizado para o Aluno;

-   Módulo CRM - Gestão de Relacionamento com Clientes;

-   Módulo Avaliação Institucional;

-   Módulo Estágio

-   Módulo Patrimônio;

Dia 12/01

08h às 12h – apresentação dos módulos:

-   Módulo Bibliotecário;

-   Módulo de Folha de Pagamento (Recursos Humanos).