Leis que autorizam o Refis da UnirG e novo financiamento estudantil foram sancionadas

21 de Dezembro de 2017

Na tarde de ontem, 20 foram sancionados pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, dois projetos de Leis que facilitam a inclusão ao ensino superior no Centro Universitário UnirG. Os programas são para recuperação de crédito e financiamento estudantil. Ainda na oportunidade foi anunciada a convocação de todos os aprovados no concurso público da Instituição para o quadro técnico-administrativo.

prefeitura2Conforme o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, o edital de convocação será publicado no site da Instituição em breve. “São 49 aprovados para os níveis médio e superior que proporcionarão um salto de qualidade nos serviços dos diversos departamentos. Tanto a convocação quanto os programas darão uma nova perspectiva de futuro para a UnirG. A nossa meta é promover um ensino de qualidade sem comprometer a Instituição”, afirmou prefeitura3Benfica.

Com o programa de recuperação de créditos – Refis, a UnirG negociará débitos com devedores em até cinco anos. As pessoas que têm débitos em aberto com a UnirG, até julho de 2017, agora terão uma oportunidade de negociar a dívida em até 60 parcelas. A Fundação UnirG criou uma forma especial para facilitar a negociação reduzindo em até 100% os juros e multas para os pagamentos. O interessado tem até o dia 01 de março de 2018 para fazer a negociação.

“Com o Refis haverá bastante vantagem no pagamento à vista e facilidade de parcelamento, com isso além de resgatarmos o crédito, oferecemos a oportunidade para que o acadêmico volte a estudar na UnirG”, destacou Benfica.

Quanto ao novo Programa Estudantil, também chamado de UnirG Plus, o percentual de financiamento para os curso que se enquadrarem ao financiamento prefeitura4poderá chegar até 70%. Outros terão 50% e 30 % de percentual financiado. A intenção é melhorar a procura pelos cursos de Pedagogia, Letras, Jornalismo, Educação Física, Fisioterapia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Administração, Fisioterapia e Farmácia.

“Com a oferta inovadora do Programa Estudantil, os cursos que têm uma baixa demanda passarão a ter uma captação melhor de alunos. Com essesprefeitura5 percentuais de financiamento haverá curso que a mensalidade custará R$ 180. Tomando essas medidas esperamos resgatar uma parte dos alunos que haviam desistido ou trancado a matrícula decorrente da condição financeira”, frisou o presidente.

A reitora Dra. Lady Sakay agradeceu ao empenho de todos. “Os programas são importantes pois possibilitam a volta dos alunos que tiveram de deixar de estudar por motivo financeiro. Não podemos ter essas vagas ociosas. Queremos que todos tenham oportunidade de ter acesso ao ensino superior”, disse a reitora.

Laurez Moreira demonstrou satisfação em proporcionar oportunidades para quem queira estudar em Gurupi. “O nosso objetivo é cuidar da qualidade da Instituição e torná-la referência não apenas na região Norte como em todo o País. Sinto que estamos no caminho certo, pois a cada ano evoluímos um pouco mais”, frisou o prefeito.

Participaram do evento também, vereadores, secretários municipais, coordenadores de cursos, gestores e servidores da UnirG.

Lei nº 058 8 de Dezembro de 2017 -Recuperação de crédito

Lei nº 057 de 08 de Dezembro de 2017 - Financiamento Estudantil