Avaliação do Programa Boquinha do Bebê é apresentada em Palmas

20 de Dezembro de 2017

O trabalho Avaliação do programa interdisciplinar em promoção de saúde bucal Boquinha do Bebê foi uma das atrações da 1ª Exposição Técnico Científico das Experiências Desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins – Expo Saúde 2017, nos últimos dias 14 e 15, em Palmas/TO.

rise2O trabalho foi apresentado pela professora do Centro Universitário UnirG, coordenadora do Programa, Dra. Rise Rank, na modalidade Apresentação Oral.

Boquinha do Bebê visa promover a saúde bucal em crianças de 0 a 5 anos e gestantes. Entre as atividades que são realizadas estão palestras para gestantes, orientação rise4para dieta, higiene, exame clínicos em bebês e acompanhamento da saúde bucal das crianças.

O Programa é uma extensão do curso de Odontologia da UnirG, com a parceria da Secretaria de Saúde de Gurupi/TO, envolvendo os acadêmicos do 5º ao 7º períodos do curso. A equipe conta também com a participação do Dr. Marcos Rank, a Dra Joana Estela e a técnico em Saúde Bucal Maria do Amparo.