Mostra da Casa de Cultura emociona plateia

13 de Dezembro de 2017

Em mais uma edição a Casa de Cultura da UnirG surpreende população gurupiense com a Mostra Cultural. Talento é o que mais define as apresentações ricas em detalhes, figurino sofisticado, repertório encantador, sonoplastia envolvente e o colorido que despertou alegria e emoção na cerimônia de abertura, realizada na noite de ontem, 12. A Mostra seguirá nos próximos dias 14 e 15, no Anfiteatro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

2Volta ao mundo na ponta do pé foi o tema abordado na primeira noite de apresentações, pelas alunas da dança laboral da melhor idade e ballet. Os países representados foram Portugal, Rússia, EUA, Espanha, Arábia, Grécia, México, Escócia, Hawaí, Japão, Itália, França, Alemanha, Argentina, África, Caribe, Áustria e Brasil.

Vânia Mendes, servidora da Instituição, participou do número que abriu a Mostra. “Com muita satisfação esta foi a primeira vez que subi ao palco. Adorei participar e fico feliz em contribuir com esse trabalho que mostra tanta beleza e profissionalismo”, disse a servidora.

Dona Aparecida Poliato, de 77 anos, participou com três apresentações. “Gostei demais de contribuir com minhas colegas da dança laboral e não fiquei nervosa, fiz4 tudo direitinho como tínhamos ensaiado”, mencionou.

Entre a multidão que compareceu para prestigiar o evento, estava Alair Gomes, mãe do aluno de Artes Plásticas, Hugo Gomes. “Atividades como essas são de grande valia para o desenvolvimento emocional e físico, além de incentivar os pais a incluírem as 6crianças na área da cultura”, frisou Alair.

Os próximos a subirem ao palco são os alunos de música. No dia 14, serão solos e apresentações de conjunto com pianos, teclados, flautas e canções com o Coral Tocanto.

No dia 15, a Orquestra Jovem de Cordas fechará a programação da Mostra com apresentações de peças eruditas.

3ª Exposição de Telas Ciranda das Artes Casarios poderá ser apreciada em todos os dias do evento. Nela os alunos fazem uma abordagem sobre a01cult importância da história das casas antigas.

Conforme a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, a sensação é de concluir o ano com o dever cumprido. “Nossos alunos são nossos protagonistas. O processo de ensino aprendizagem contribui com a prática vivenciada no cotidiano. O objetivo é de possibilitar o fortalecimento cultural não apenas deles, como do nosso público também”, destacou Carvalho.

1O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica e a reitora Drª Lady Sakay participaram da solenidade de abertura. O evento conta com cerca de 250 participantes, entre crianças, jovens e adultos que se apresentam nas modalidades da música, dança e artes.

A Mostra tem apoio da Fundação UnirG, Construtora Asas, Madesil Materiais para Construção, Madeireira São Judas Tadeu e Terraforte Atacadista.