Mostra de Projetos Ciências e Tecnologia é apresentada para a comunidade

05 de Dezembro de 2017

No último sábado, 02, estudantes da UnirG estiveram em dois supermercados de Gurupi apresentando os trabalhos integrantes da Mostra de Projetos Ciências & Tecnologia – Mudança social nas sociedades contemporâneas. Os clientes do supermercado puderam conhecer mais sobre o desenvolvimento e a composição de diversos alimentos desenvolvidos pela indústria.

1 Mostra CienciaOs alunos instalaram banners em diferentes setores dos estabelecimentos, conforme os temas dos trabalhos. Próximo à gôndola com derivados do leite, os estudantes de Enfermagem apresentaram informações sobre o requeijão light. “Muitas pessoas desconhecem o processo de fabricação dos alimentos, e acreditam que todos são saudáveis. Estar aqui trazendo esclarecimentos é muito bom, e também é importante para ter mais contato com a comunidade”, disse a estudante Amanda Silva.

1 Mostra Ciencia2Enquanto fazia compras, a cliente Dalete Rodrigues ouviu explicações sobre os tipos de adoçantes e aprovou a iniciativa dos alunos da UnirG. “Foi muito válido obter novas informações, isso faz com que repensemos um pouco o consumo de alguns produtos”.

Os trabalhos foram desenvolvidos no Projeto de Extensão Curricularizada, que envolve acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Letras, Medicina, Odontologia e Pedagogia do Centro Universitário UnirG. Participam do 1 Mostra Ciencia4projeto, as professoras Drª Lady Sakay, Drª Marcilene de Assis Alves Araujo, Ma. Ilka Araújo, Drª Marise Suzuki e Ma. Emili Alves dos Santos.

“A realização da atividade foi um sucesso, estamos muito satisfeitos com o desempenho e a dedicação dos alunos. A princípio, os consumidores estavam ligeiramente receosos com a nossa abordagem, mas ao final saíam satisfeitos com as informações que receberam. Em muitos casos, os clientes buscaram espontaneamente conhecer os vários trabalhos que estavam distribuídos no supermercado”, explicou a Drª Marise Suzuki.