Torneio de tênis de mesa foi realizado no fim de semana

04 de Dezembro de 2017

O curso de Educação Física promoveu no sábado, 02, o Torneio de Tênis de Mesa, no Centro de Vida Saudável, com alunos de escolas públicas matriculados no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe).

02 torneio de tenisAs aulas da modalidade ocorrem semanalmente no Proafe, com turmas nas quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h e nas terças e quintas-feiras às 10h. Os alunos têm entre 9 a 17 anos de idade.

De acordo com o professor responsável pela modalidade, Adriano Rodrigues, a avaliação de desempenho é por meio do torneio simples e02 torneio de tenis eliminatório. “Como é feita na regra oficial com sets de 11 pontos, sendo o melhor de três sets até chegarem à final da competição”, afirmou.

Rodrigues relatou que neste semestre são 20 alunos matriculados e 12 participaram do torneio. Os três primeiros colocados receberam medalhas.

Vencedores

03otrneio de tenisNa categoria avançada Heber Gustavo conquistou o 1º lugar, seguido por Álvaro Lopes com o 2º lugar e Marcos Vinicius na 3ª colocação. Já na categoria intermediária, o 1º lugar foi para Isabelly, o 2º lugar para Gustavo e a 3º colocação para Sandro.

De acordo com o professor Adriano Rodrigues, “a modalidade de tênis de mesa foi incluída no Proafe desde agosto deste ano e tem como objetivo trabalhar o respeito, a cordialidade, a tomada de decisões, a educação com os educandos, além de ofertar ainda, a oportunidade para que eles possam se desenvolver numa modalidade esportiva”, frisou.