Festival de Cultura Corporal é realizado em Gurupi

01 de Dezembro de 2017

A noite de ontem, 30, foi marcada por mais uma edição do Festival de Cultura Corporal, realizado pelo curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG. O evento foi realizado no Palaciu’s Real.

1 Festival Cultura Corporal 2Segundo Daniele Gross, membro da equipe organizadora, o Festival reúne atividades de todas as disciplinas do curso. A proposta é a interação dos acadêmicos com a comunidade em geral. O Festival contou com apresentações de escolas municipais e estaduais. Houve também a participação de outras instituições, como APAE e Casa de Cultura da UnirG.

Um dos jovens que se apresentou foi Ricardo Ribeiro. “É muito bom um evento como esse, que promove a interação da Instituição com a comunidade, mostrando várias manifestações culturais diferentes, valorizando a cultura local”.

Para Dayane Nepunuceno, que cursa o 6º período de Educação Física, o evento é importante para descobrir novos talentos na cidade e na região. “Em uma só noite pudemos conhecer o trabalho de diversos grupos artísticos, por isso esse é um evento relevante para Gurupi e região”.

O Festival teve o objetivo de promover o intercâmbio cultural por meio de experiências e vivências no mundo das práticas corporais, além de promover a valorização dos talentos locais. A programação incluiu apresentações de ballet, hip hop, lutas, danças,  além de ginástica.

*Com informações de Gabriel Gonçalves (acadêmico de Jornalismo)