Pós-graduação: começam as aulas de Educação Física Aplicada ao Fitness e ao Wellness

28 de Novembro de 2017

Teve início neste fim de semana a primeira turma de pós-graduação em Educação Física Aplicada ao Fitness e ao Wellness, do Centro Universitário UnirG. As aulas estão ocorrendo no Centro de Vida Saudável da Instituição.

1posfitnessDe acordo com coordenadora do curso de Educação Física e da Pós-Graduação, Me. Eliana Farencena, a especialização irá direcionar o profissional de Educação Física, e de áreas afins, ao seu aperfeiçoamento técnico, científico e prático, proporcionando conhecimento e habilidades que o permitirão melhorar sua atuação no mercado de trabalho.

A oferta da especialização nessa área ocorreu pelo fato do mercado de Fitness e Wellness está em plena expansão. O País é o segundo maior mercado de academias no mundo, com aproximadamente 32 mil unidades, atrás somente dos Estados Unidos.

“Mesmo em meio a crise econômica que o país atravessa, o setor fitness cresceu 8% só nos anos de 2015 e 2016. Esse aumento não foi somente pela preocupação com a aparência, mas também com a maior difusão dos benefícios que a prática de exercícios promove na saúde e no bem estar das pessoas”, falou a professora.

A professora disse ainda que a busca pela certificação oficial, como uma pós-graduação, faz com que o profissional adquira ainda mais experiência. A especialização não existe somente por conta dos inúmeros benefícios desse trabalho, mas também pela atualidade do tema.

“Existe um mercado promissor e aberto, pois há um número grandioso de pessoas e de oportunidades com diferentes perfis e necessidades. Esse é um mercado que movimenta bilhões em todo o mundo, mas o sucesso não é alcançado facilmente, pois a concorrência e as mudanças sofridas pelas novas tecnologias vêm promovendo novos padrões de comportamento nos consumidores e na forma que eles tomam a decisão de buscar cada produto”, destacou Eliana Farencena.

Letícia Patan Ferraz, formada em educação física escolheu fazer pós-graduação pela facilidade e praticidade de não precisar sair de Gurupi. Ela já atua como docente e acredita que a especialização irá fortalecer sua formação  “Moro há seis anos na cidade e fiquei muito contente quando soube que tinha um curso de educação física e uma especialização aqui mesmo em Gurupi. Essa experiência irá enriquecer ainda mais minha escolha profissional”, destacou Letícia.