Educação Física realizou 1º Festival de Atletismo e Ginástica

27 de Novembro de 2017

Na tarde do sábado, 25, ocorreu o 1º Festival de Atletismo e Ginástica na Agab, em Gurupi. O evento foi promovido pelos 1º e 2º períodos do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG.

sítioOs estudantes foram supervisionados pelos professores Ma. Laís Tonello, Ma. Lucilene Gomes da Silva e Wylker Souza Saraiva. “O objetivo foi de desenvolver o ensino e aprendizagem das práticas corporais na comunidade gurupiense”, relatou Gomes.atletismo2

A ação foi o encerramento das atividades do semestre, referente ao Projeto Curricularização das disciplinas de Atletismo e de Ginástica. “Para o alcance deste objetivo foi estabelecida parceria com a Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, local em que foi disponibilizado o espaço físico e as crianças da primeira fase do ensino fundamental, para o processo de ensino e aprendizagem das práticas de Ginástica e Atletismo”, afirmou a professora Lucilene.

De acordo com Laís Tonello, a ação foi desenvolvida de forma processual ao longo dos meses de agosto a novembro. “Os acadêmicos atuaram duas vezes por semana em forma de grupos de intervenção, com a aplicação dos conhecimentos aprendidos nas disciplinas”, destacou a professora.

Conforme Wylker Saraiva, o festival foi realizado com as crianças que foram os sujeitos dessa ação. “A abertura do evento contou com as apresentações de coreografias de ginástica, que também são produtos do projeto de ensino e aprendizagem”, frisou o docente.

As coreografias abordaram os temas Sítio do Pica-Pau Amarelo e Chapeuzinho Vermelho.

atletismo1coreografiacoreografia1professores