Provas do Enade 2017 foram aplicadas no último domingo

27 de Novembro de 2017

Cerca de 100 concluintes de cinco cursos do Centro Universitário UnirG participaram ontem, 26, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017). Uma equipe compostos por gestores, assessores institucionais, coordenadores e professores da UnirG esteve no campus da UFT, em Gurupi, para dar apoio e suporte aos estudantes.

1 Enade 2017 3Participaram das provas os acadêmicos concluintes dos cursos de Ciência da Computação, Educação Física (Licenciatura), Letras, Pedagogia e Sistemas para Internet.

“A participação do estudante no Enade é importante para a avaliação do curso e da Instituição em que ele estuda. O apoio aos alunos serviu para reforçar a relevância da presença deles no Enade e do empenho na realização da prova. Dessa forma, o acadêmico também está valorizando a sua formação”, explicou o pesquisador institucional, Jackson Nolêto.

Enade

1 Enade 2017

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade*.

*Com informações do site http://portal.inep.gov.br/web/guest/inicio