Acadêmicos de Direito da UnirG participam de Juri Simulado

23 de Novembro de 2017

O julgamento de um processo real, tramitado na Comarca de Figueirópolis/TO em outubro deste ano, com a tipificação de tentativa de homicídio foi tema do Juri Simulado, do curso de Direito, realizado na noite de ontem, 22, no auditório do Campus I do Centro Universitário UnirG.

02juriNa oportunidade os estudantes encenaram a atuação de todas as esferas envolvidas no processo, como: juiz, jurados, advogados de defesa, advogados de acusação e testemunhas.

“Participei como defensor público no caso real, no dia 17 de outubro em Figueirópolis e a atividade do Juri Simulado na UnirG é para os01juri acadêmicos uma oportunidade de valioso aprendizado, que eles irão levar na bagagem profissional como defensores, promotores ou juízes”, afirmou o professor que supervisionou a atividade, Kita Maciel.

O Juri Simulado foi promovido pela turma do 6º período, da disciplina de Direito Processual Penal III.  Os estudantes do 1º período atuaram como jurados e o público foi formado por acadêmicos do 4º e 5º períodos.

Fotos: Rogério Miranda