Jogos Intercursos da UnirG serão realizados essa semana

21 de Novembro de 2017

Com o objetivo de mobilizar os universitários, possibilitar a interação entre os cursos e favorecer o processo diferenciado de educação, o Centro Universitário UnirG, por meio do Centro Desportivo da Instituição, promoverá a 6ª edição dos Jogos Acadêmicos Intercursos, de 24 a 26 de novembro, no ginásio poliesportivo do setor Malvinas.

1 Intercursos UnirGEm reunião na tarde desta segunda-feira, 20, no Centro Administrativo da Instituição, membros da comissão organizadora definiram os últimos detalhes do evento esportivo. Os jogos serão disputados nas modalidades de futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), handebol (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino).

O regulamento geral oficial do Intercursos será divulgado na próxima quarta-feira, 22, durante congresso técnico geral. O congresso será realizado às 21 horas, na sala 41, bloco B, campus II, da Instituição. Segundo o professor e integrante da comissão organizadora, Valmir Lira Pardal, as normas regidas no regulamento irão garantir o bom andamento da competição.

“Todos os pontos serão tratados no congresso técnico. Vamos seguir à risca as regras", declarou Valmir. O professor se mostrou animado com o envolvimento dos acadêmicos e o respaldo da reitoria do Centro Universitário e da presidência da Fundação UnirG em fazer o evento acontecer.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, mostrou otimismo na realização do evento. "A partir do próximo ano queremos fazer um calendário bem definido com as modalidades e montagem das equipes oficiais da nossa Instituição. Para isso precisamos ter uma base, que vem justamente do Intercursos", relatou.

"Esperamos que esse evento seja bastante produtivo, pois conta com todo o apoio institucional. Temos a expectativa de que o Intercursos cresça em qualidade e possamos extrair os melhores atletas para formarmos nossas equipes", completou o presidente.

Para o professor Adriano Rodrigues da Costa, o Intercursos é um momento que, além de promover atividades esportivas resulta na interação entre os acadêmicos. "É uma satisfação imensa estar contribuindo na organização de mais um evento esportivo na UnirG. Ele vem coroar os alunos com acesso ao lazer, às oportunidades e ao esporte", pontuou o membro da comissão organizadora.

Dez atléticas já estão confirmadas no evento - Audácia (Jornalismo), Carrasca (Medicina), Demolidora (Odontologia), Enfúria (Enfermagem), Maromba (Educação Física), Massacre (Fisioterapia), Mercenária (Ciências Contábeis), Muralha (Engenharia Civil), Overdose (Farmácia) e Suprema (Direito).

Inscrições

Para confirmar participação nos jogos, os acadêmicos devem realizar a sua inscrição individual no link eventos da Plataforma IOW, nas modalidades esportivas em que disputarão.

Hoje, 22, deverá ser divulgada uma lista para que os presidentes das Atléticas preencham com os nomes dos atletas participantes.

Os nomes deverão constar na lista oficial do time, que será entregue à comissão organizadora pela atlética de cada curso.

"Na sexta iremos conferir as listas preenchidas pelas. Vamos fazer um evento bem organizado, mesmo em um espaço curto de tempo", disse a presidente do desporto Brena Macedo.

Qualquer mudança ou inserção de nomes na lista oficial das equipes só será aceita até às 12 horas da sexta-feira, 24. Os acadêmicos que participarão do Intercursos receberão certificado de participação com carga de 40 horas. Os que se inscreverem no IOW e não participarem do evento serão automaticamente desconsiderados.

Desportivo UnirG

Atualmente, o Centro Desportivo da UnirG é formado por acadêmicos de vários cursos e professores com o objetivo de sustentar o esporte na Instituição e mobilizar a juventude universitária.

"O desporto faz parte da formação acadêmica. É um momento de interação saudável e permite desenvolver habilidades necessárias para a vida. Incentivar, apoiar e institucionalizar o desporto continua sendo uma bandeira da reitoria", concluiu a reitora da UnirG, Lady Sakay.

Mais informações, entrar em contato com Brena Macedo (63) 98106-1943 ou George Henrique (63) 98118-8430*.

*Com informações de George Henrique (acadêmico de Jornalismo da UnirG)