Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
10 de Novembro de 2017
Com intuito de contemplar um número maior de acadêmicos do Centro Universitário UnirG foi assinado na tarde de hoje, 10, o Projeto de Lei que cria o UnirG Plus – Crédito Inteligente. O documento foi assinado pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica. A cerimonia ocorreu no auditório do centro administrativo da Instituição.
O novo financiamento estudantil é direcionado aos cursos de baixa demanda. “A UnirG tem um papel preponderante em nossa cidade e esse crédito vai nos permitir dar condições a comunidade mais carente a ter acesso a um curso superior”, avaliou Benfica.
Com o programa UnirG Plus, o presidente adiantou que alguns cursos terão as mensalidades em torno de R$ 200. “Com esse novo projeto pretendemos alcançar no mínimo mais mil novos acadêmicos, já para o próximo ano”, concluiu.
A reitora do Centro universitário, Drª Lady Sakay, ressaltou que o Crédito Inteligente visa abranger, principalmente, pessoas de Gurupi e das cidades circunvizinhas. “Temos que pensar na sobrevivência da nossa Instituição, oferecendo o acesso facilitado as pessoas da nossa região e oferecendo um conhecimento presencial de qualidade”.
Laurez Moreira destacou a importância de ampliar o acesso à educação. “A UnirG está dando um passo muito importante, sempre sonhei que a condição econômica não seja um limitador para quem queira estudar”, ressaltou o Prefeito.
A Senadora Kátia Abreu também esteve presente e parabenizou a iniciativa da Instituição. “Esse é um programa de oportunidade para que os jovens tenham um curso superior e uma visão de longo prazo e poder sonhar com uma nova vida”, observou.
(Fotos: colaboração do acadêmico de Jornalismo da UnirG, Gabriel Gonçalves)
)