Realizado o lançamento de obras no campus I da UnirG

09 de Novembro de 2017

Na manhã de hoje, 09, autoridades municipais e representantes da UnirG conheceram as obras de pavimentação da via que dá acesso ao campus I do Centro Universitário UnirG. O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, além de Secretários Municipais, vereadores e gestores estiveram presentes.

1 asfalto campus IA obra é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e a UnirG e deverá ser concluído nos próximos dias, conforme as condições climáticas. Além do asfalto que já foi iniciado, também estão previstas a construção de uma rotatória, meio-fio, calçadas, ciclofaixa e pistas de caminhadas. Um projeto para uma moderna iluminação em led no canteiro central também está sendo desenvolvido.

A parceria com a Prefeitura gerou economia, pois a UnirG custeou o material e a Prefeitura está executando toda a obra. O valor foi estimado em R$ 460 mil, para 1.500 metros de asfalto linear, totalizando 20 mil m² de pavimentação.

“O fluxo de veículos e pedestres na região aumentou muito nos últimos anos. A obra irá trazer 1 asfalto campus I 2mais segurança, conforto e beleza para a comunidade acadêmica da UnirG e também aos moradores dos bairros próximos. No momento estamos fazendo 1.500 metros, e para o próximo ano esperamos estregar o restante da pista asfaltada, conforme a resolução da desapropriação de uma área que é particular”, explica o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, essa é a primeira de uma séria de obras que serão iniciadas em breve na Instituição. “O asfaltamento do acesso ao campus é um benefício para toda a sociedade, já que a UnirG está 1 asfalto campus I 3rodeada de bairros bastante populosos. É o começo de uma sequencia de grandes benfeitorias, iniciadas ainda pelo ex-presidente Sávio Barbalho, que realizou o cercamento e a guarita. Agora, em até 60 dias, esperamos lançar o edital para conclusão do campus I, com previsão de que os trabalhos tenham início no final de janeiro de 2018”, frisou Benfica.

Ainda segundo presidente, “a Instituição está empenhada em proporcionar maior conforto e comodidade para o acadêmico, para que ele possa desenvolver suas atividades com mais tranquilidade e segurança”.

O campus I está localizado na avenida Antônio Nunes da Silva nº 2195, Parque das Acácias, Gurupi - TO.