Educação Física promove palestra em escola pública sobre Primeiros Socorros

09 de Novembro de 2017

Em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi os  estagiários do 5º período de Educação Física da UnirG realizaram na última semana uma atividade para os alunos do 2º ano do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho (CEM). Os estudantes promoveram uma palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pela equipe de Bombeiros.

1EF estagioNa oportunidade foram abordadas ações de primeiros socorros em situações de engasgo, convulsão, ressuscitação cardiopulmonar e hemorragias. Os acadêmicos foram supervisionados pelo professor do curso, Wylker Saraiva.

De acordo com Wylker, no ambiente educacional, principalmente durante os exercícios das aulas de Educação Física, são corriqueiras as situações que demandam a atuação do professor na prestação dos primeiros atendimentos.

“As ocorrências que necessitam de atendimento de emergência, de um modo geral, são: feridas2EF estagio e hemorragias, corpos estranhos, picadas de animais, engasgos e queimaduras. Assim se faz  de suma importância a ministração dos conteúdos na escola. Devemos preparar nossos estudantes com noções básicas de primeiros socorros até a chegada do atendimento especializado”, disse.

“Em situação de emergência, os primeiros socorros podem evitar o agravamento de um mal súbito ou um perigo de vida, até que a assistência avançada esteja no local para prestar o atendimento definitivo à pessoa que precisar do cuidado imediato”, disse o acadêmico Kaio Alencar.

(Fotos: arquivo pessoal)