Representantes da UnirG participaram de Seminário na UFPE

31 de Outubro de 2017

Na última semana, a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Ma. Edna Pinho, e os membros do Grupo de Trabalho em Avaliação Institucional (GTA) do Centro Universitário UnirG participaram do III Seminário da CPA, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE).

1cpaO evento abordou o tema Avaliação Institucional: novos olhares, saberes e ações. O objetivo do encontro foi promover reflexões sobre o panorama e evolução dos indicadores de qualidade na Educação Superior. Contou ainda com  a participação da Diretora de Avaliação da Educação Superior /DAES, professora Mariângela Abrão. Ela palestrou sobre os caminhos da avaliação institucional no Brasil, seus indicadores e processos avaliativos.

Segundo Pinho, “o Seminário foi uma oportunidade única porque o debate foi muito rico e2ufpe esclarecedor. Tivemos contato com colegas de comissões de outras instituições municipais existentes no nordeste e aproveitamos para trocar experiências  e contatos”, relatou.

Os professores da UnirG, Drº Nelson Ogawa e Drº Marllos Peres participaram do evento. Também estavam presentes, representantes de CPA’s de diferentes estado do Nordeste, e avaliadores das instituições  representadas.

(Fotos: arquivo pessoal)