Programa de Residência Médica da UnirG tem trabalhos aprovados em congresso no Paraná

26 de Outubro de 2017

De 2 a 5 de novembro será realizada a 14ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC), em Curitiba/PR. Preceptores e residentes do Programa de Residência Medicina de Família e Comunidade do Centro Universitário UnirG apresentarão oito trabalhos no evento.

FOLDER CONGRESSO MedO tema central do congresso é “Atenção primária, acesso e cuidado centrado na pessoa”. Participarão médicos, gestores e outros profissionais, além de representantes de entidades internacionais e nacionais ligadas à saúde.

A comissão organizadora estima um público de 4.000 pessoas durante os três dias.

A programação e outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site http://www.cbmfc2017.com.br/

Trabalhos da UnirG

- Desafios da Implantação de Residência de Medicina de Família em Gurupi-TO .

Autores: Mariana Ferreira Bucar, Cristina Morais Machado, Savia Denise Silva Carlotto Herrera, Taynara Ludvig, Yuniel Martínez Hernandez.

- Percepção dos Colaboradores de uma Unidade Básica em Relação à Residência Médica.

Autores: Cristina Morais Machado, Mariana Ferreira Bucar, Yuniel Martínez Hernandez, Savia Denise Silva Carlotto Herrera, Taynara Ludvig.

- Síndrome de Gilbert diagnosticada na aps: relato de caso.

Autores: Mariana Ferreira Bucar, Cristina Morais Machado, Alice Magalhães Faleiro, Raiana Loren  Trabousi, Larissa Helena de Carvalho  Borges.

- Leishmaniose visceral diagnosticada na aps: relato de caso.

Autores: Cristina Morais Machado, Yuniel Martínez Hernandez, Mariana Ferreira Bucar, Thaynara Ludvig, Rafael  Barbosa Carneiro.

- Osteogênese imperfeita.

Autores: Cristiany Vaz Figueiredo de Castro, Andrey Pereira Freitas,

Daysa de Carvalho Fonseca.

- Gestante com Colestase Obstétrica na Atenção Primária em Saúde: relato de caso.

Autores: Cristina Morais Machado, Yuniel Martínez Hernandez, Mariana Ferreira Bucar, Thaynara Ludvig, Sayonara de Souza Milhomens Marques.

- Autocuidado da Saúde na Percepção de Agentes Comunitários de Saúde.

Autores: Savia Denise Silva Carlotto Herrera, Taynara Ludvig, Cristina Morais Machado, Mariana Ferreira Bucar, Yuniel Martínez Hernandez.

- Gestante com Persistência do canal Arterial na Atenção Primaria: relato de caso.

Autores: Cristina Morais Machado, Yuniel Martínez Hernandez, Mariana Ferreira Bucar, Taynara Ludvig, Sayonara de Souza Milhomens Marques.