Realizadas as primeiras palestras da 3ª edição da Sicteg

25 de Outubro de 2017

Quatro temas de interesse de acadêmicos e profissionais de diferentes áreas da saúde foram abordados em palestras realizadas na manhã de hoje, 25, na 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

1 palestra Dr Neilton SictegCerca de 400 pessoas participaram da palestra SAÚDE/GRADUASUS com foco em Medicina e Enfermagem: instrumento potente de integração, articulação e desenvolvimento da Educação e da Atenção em Saúde, ministrada pelo médico e Doutor em Ciências (Ensino de Biociências e Saúde), Neilton Araujo de Oliveira.

A Discussão de casos clínicos em terapêutica medicamentosa foi abordada por Dr. Rodrigo Ventura, professor do Centro 1 Palestra Sicteg plateia - CopiaUniversitário Luterano de Palmas (TO) que também falou aos presentes na 3ª Sicteg.

O estudante do 3º período de Medicina, Marcos Vinicius Carvalho, optou por se inscrever nessa palestra pela relevância do tema. “O assunto me chama muito atenção e como no próximo semestre do curso vou estudar essa disciplina, aproveitei para me preparar”.

Sobre a 3ª Sicteg, Carvalho disse que o evento é importante para a formação dos futuros profissionais. “Sem dúvida é uma oportunidade de conhecer melhor outras áreas e outras Instituições de Ensino da cidade. Estou inscrito em outras palestras e as expectativas são as melhores”.

SEPSE na UTI foi o tema proferido pelo coordenador do curso de Medicina da UnirG, Dr. Gustavo José Von Glen dos Santos, e o Clareamento dental e suas indicações, foi o tema da palestra ministrada pelo professor da UnirG, Ricardo Marçal.

1 Palestra Sicteg 2 - Copia

A palestra 20 anos de Isenção de impostos sobre a distribuição de lucros e dividendos Brasil, que seria realizada hoje, às 10h30, foi transferida para amanhã, às 14h, em local a ser divulgado.

As atividades da Sicteg continuam às 19h, com palestras, apresentações culturais, e a abertura oficial no palco concha.

A 3ª Sicteg é um promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado. É realizada pelo Centro Universitário UnirG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sebrae, Sindicato Rural de Gurupi e Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado (Seden).

A programação do evento está disponível no site www.sicteg.com.br