Estudantes secundaristas de Gurupi visitam a 3ª Sicteg

25 de Outubro de 2017

Já na primeira manhã da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), centenas de estudantes secundaristas de Gurupi estiverem no evento. Hoje, 25, eles participaram de oficinas, visitaram estandes e conheceram projetos desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior que integram o Inova Gurupi. O evento segue até sexta-feira, 27, no campus I do Centro Universitário UnirG.

1  Estudantes Sec Sicteg - CopiaO Centro de Ensino Médio de Gurupi trouxe duas turmas de estudantes do 1º ano. De acordo com a professora da escola, Zelma Pimenta, que acompanhou os alunos durante a visita, os estudantes aproveitaram muito a experiência.

“É uma oportunidade de sair da rotina de estudos na escola, e obter novos conhecimentos. Aqui eles podem perceber que os conteúdos aprendidos no Ensino Médio serão muito importantes para obter uma aprovação no vestibular e para cursar uma boa graduação. Além disso, também reconhecem conteúdos que já estudam agora em atividades realizadas pelos professores e alunos de Instituições de Ensino 1 Estud Sec SictegSuperior”, disse Pimenta.

A estudante Samara Amorim, 16 anos, participou de uma oficina sobre teatro e esporte e disse ter se surpreendido com a experiência. “Nunca havia participado de algo parecido, foi muito divertido, e trabalhou a espontaneidade de todos. Valeu muito a pena ter vindo à Sicteg, nos próximos anos não vou deixar de participar”, frisou.

A 3ª Sicteg é uma ação promovida pela Prefeitura de Gurupi, articulada pelo Programa Inova Gurupi, organizado pelo 1 Est Sec Sicteg - CopiaConselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado. É realizada pelo Centro Universitário UnirG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sebrae, Sindicato Rural de Gurupi e Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado (Seden).

A programação completa do evento está disponível no site www.sicteg.com.br