Acadêmicos da UnirG participam dos jogos universitários em Goiânia

24 de Outubro de 2017

Começou no último dia 18 e segue até este domingo, 29, a 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Goiânia. As competições são dividas em duas etapas, modalidades individuais e competições por esquipes.

2 railsonNa primeira semana participaram quatro atletas do Centro Universitário UnirG, Elson Pereira Camargo, de Educação Física; Fernando Costa, de Fisioterapia; André Barreto, de Medicina e Railson D’ Blek, de Jornalismo. A equipe foi acompanhada pelo técnico, professor João Bartolomeu.3 railson

O atleta Fernando Costa disputou duas provas. A corrida de 1.500 metros terminando em 8° lugar e na segunda prova de 5.000 metros que chegou a liderar a competição, mas se lesionou na quinta volta.

Elson Camargo disputou o lançamento de dardo, ficou em 6° lugar com as marcas de 48 metros no primeiro lançamento e 46 metros na segunda tentativa.

André Barreto disputou o Judô na categoria peso pesado, infelizmente não se classificou devido ser eliminado por três faltas durante a luta. E o Atleta Railson D’ Blek não competiu devido uma lesão que sofreu quando treinava na academia do hotel. O atleta passou por fisioterapia, mas por recomendações médicas não competiu. O acadêmico iria disputar a prova do salto à distância.

1railsonOntem foi a fez do time de vôlei da UnirG pegar a estrada. Eles irão participar da segunda semana de competições, que são as provas coletivas, os acadêmicos foram acompanhados do professor Valmir Lira.

O JUB’s é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e ocorre todos os anos em um estado diferente. No ano 2018 o JUB’s será realizado em Maringá, no Paraná.

(Fotos e texto produzidos pelo estudante de Jornalismo, Railson Freitas)