Oficina sobre Arte circense na escola será realizada na 3ª Sicteg

24 de Outubro de 2017

O mundo do circo aplicado ao contexto educacional é o destaque de uma oficina que será promovida na próxima quinta-feira, 26, durante a 3º Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). A oficina sobre Arte multi-circense será ministrada por professores e alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG. O encontro será às 21h, na sala 48, no campus I da UnirG. As inscrições para a oficina estão abertas até hoje, 24, clicando aqui. O investimento é de R$ 5.

1 Arte Circense Educacao Fisica 1De acordo com a professora de Educação Física da UnirG, Letícia Gama, “a oficina tem a proposta de abordar experiências relacionadas ao conteúdo do circo na escola. Acadêmicos de Educação Física irão apresentar atividades já realizadas ao longo do curso e os professores irão compartilhar experiências a respeito da arte circense, que pode ser uma ferramenta educacional para as aulas de Educação Física Escolar”.

Entre os conteúdos que serão abordados estão aspectos históricos do circo e sua interdisciplinaridade, dinâmicas, construção de materiais e ainda a apresentação de um mini-circo. Os participantes também vão aprender a construir materiais alternativos, que são meios facilitadores de aprendizagem do conteúdo do circo na escola.

1 Arte Circense Educacao FisicaDesde a última semana, os acadêmicos estão divulgando as oficinas que serão realizadas pelo curso na Sicteg. Além da Arte multi-circense, a Análise biomecânica do movimento no esporte, será o tema de uma oficina ministrada pelo professor do curso, Adriano Rodrigues.

3ª Sicteg

O evento começa amanhã, 25, e segue até o dia 27, no campus I do Centro Universitário UnirG. O evento é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado (Seden), Sindicato Rural e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema "A matemática está em tudo". Acesse a programação completa do evento clicando aqui

foto/divulgação