Relação entre depressão e atividade física será tema de palestra na 3ª Sicteg

20 de Outubro de 2017

Mais de 300 milhões de pessoas no mundo vivem com depressão, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente é considerada a principal causa de problemas de saúde e incapacidade no mundo. Para falar sobre a contribuição da atividade física na prevenção da depressão, a doutoranda em Educação Física, a professora da UnirG Ma. Laís Tonello, irá ministrar uma palestra durante a 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia (Sicteg), no dia 26, às 21h, no auditório 04 da estrutura do evento no campus I da UnirG. As inscrições estão abertas gratuitamente clicando aqui

1 Lais TonelloAtualmente Laís desenvolve a sua tese de doutorado sobre a atividade física e a depressão, com foco específico em mulheres. O projeto será realizado no próximo ano, quando será oferecido um programa de exercícios físicos para mulheres diagnosticadas com depressão.

“O principal da palestra será apresentar ao público como a atividade física tem contribuído na prevenção da doença, abordando o papel do exercício físico associado a outras formas de tratamento”, explica Laís.

Tonello frisa que a palestra é voltada para toda a comunidade, pois a 1SICTEG logodepressão é um problema de saúde pública. “Para resolver ou pelo menos amenizar é necessário unir forças, principalmente, das pessoas ligadas à área da saúde, com a formação de equipes multidisciplinar para atuar no tratamento e também na prevenção da depressão”, ressalta.

A 3ª Sicteg será realizada de 25 a 27 de outubro. O evento é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado, Sindicato Rural e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema "A matemática está em tudo".

Para ver a programação completa e fazer sua inscrição geral na 3ª Sicteg acesse  www.sicteg.com.br