Educação Física realiza atividades de golfe com alunos da Apae de Gurupi

18 de Outubro de 2017

A prática do golfe promove melhorias nas condições físicas e psicológicas de seus praticantes. Com esse propósito o curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG desenvolve, desde agosto, o projeto “Golfe Educacional na Apae em Gurupi/TO”. Mais de 20 alunos são beneficiados semanalmente com a prática esportiva.

03golfeAs intervenções ocorrem nas quartas-feiras, das 8h às 9h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As atividades são livres para o aluno que tiver disponibilidade no momento da prática.

O projeto conta com a participação de oito estudantes de Educação Física, orientados pelo professor Adriano Rodrigues. Os acadêmicos cursam o01golfe 2º, 4º e 6º períodos.

“O objetivo é colaborar com momentos educacionais favorecendo a coordenação motora, a tomada de decisões, paciência, vivência de uma nova modalidade, disciplina e a autonomia dos alunos apaeanos”, afirmou o professor.

José Pires é um dos alunos beneficiados e aprovou as novas atividades. “Estou gostando muito de jogar golfe, participo todas as semanas e sou um dos que mais acertam. Nós vamos até fazer um campeonato na Apae”, disse o aluno.

A estudante do 4º período de Educação Física, Cléia Cardoso, relatou que se sente honrada em contribuir com esse público e que o projeto visa oportunizar momentos de descontração e reflexão para todos os envolvidos.

04golfe“Nós colaboradores aprendemos mais do que ensinamos, a olhar o próximo de maneira gentil e solidária, respeitando suas limitações e pensando sempre na superação. Isso é o que nos faz amar a profissão”, destacou a acadêmica.

Para a professora de Educação Física, da Apae, Rosemir Borges, “a modalidade trouxe muitos benefícios em vários aspectos, abrangendo o esforço físico. Independente da idade o jogo interage, estimulando a diversão e trazendo alegrias aos alunos que são capazes de participar dentro de suas limitações”.

A Apae está localizada na alameda Central, nº 370, no Setor Waldir Lins.