UnirG participa de encontro de cultura em Palmas

09 de Outubro de 2017

O V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte, que começou hoje, 09, no campus da Universidade Federal (UFT) de Palmas, contará com atrações da Casa de Cultura da UnirG.  As apresentações foram selecionadas por meio de edital de chamada pública.

1 Ballet Casa de CulturaAmanhã, 10, às 8h30, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) será a vez do repertório Clássico e de Música Popular Brasileira (MPB) executado pela Orquestra Jovem de Cordas do Projeto Ciranda das Artes, sob a regência do professor Jhonata Araujo.

Ainda amanhã, no mesmo local, às 14h, haverá a apresentação de duas coreografias, Filhos da Lua e Arriba, Caribe, pela Cia Ballet Clássico, coreografadas pela professora Adriana Rabelo.

“Será um grande aprendizado para a Casa de Cultura e para os integrantes dos grupos 1 Orquestra Jovem Cordasparticiparem de um evento tão importante quanto esse, já que priorizamos o estudo como prática nas atividades desenvolvidas. É bastante oportuna a discussão no meio universitário sobre as práticas culturais desde a infância até as universidades”, disse a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho.

O evento é organizado pela UFT e segue até o dia 11, com objetivo de destacar a diversidade cultural da Região Norte, promover o debate sobre o papel da cultura nas universidades e reforçar a importância para que as instituições promovam a cultura em seus espaços.