Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
04 de Outubro de 2017
A coordenadora geral da Organização Jaime Câmara, em Gurupi, Marilene Carvalho, participou hoje, 04, de uma reunião com gestores de Instituições de Ensino e do projeto Inova Gurupi, para apresentação da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 25 a 27 de outubro, em Gurupi. O evento é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema "A matemática está em tudo".
Estiveram presentes no encontro, a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, a vice-reitora, Janne Marques, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr Marcos Gontijo, o diretor do campus do IFTO em Gurupi, Dr. Marcelo Terra, a coordenadora no Inova Gurupi, Ma. Adriana Terra, o Assessor de Comunicação da UnirG, Antonio Rodrigues, além da Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretária do Planejamento e Finanças, Keila Iwasse Evangelista.
Na oportunidade o Dr Marcos Gontijo apresentou a estrutura que será montada no campus I da UnirG, para receber uma vasta programação que será aberta para comunidade de Gurupi e região, com foco na Tecnologia e Inovação.
A expectativa é que durante os três dias do evento cerca de 15 mil pessoas participem das diversas atividades, como palestras, oficinas, mostras e jornadas científicas, campeonatos de robótica, exposições, apresentações culturais, feiras de negócios, fóruns, entre outros.
A coordenadora do Inova Gurupi, responsável pelo projeto, frisou os objetivos do programa ao realizar a Semana Integrada. “O propósito do Inova Gurupi é o desenvolvimento de pessoas, que sejam formadas e capacitadas para que atuem no desenvolvimento de projetos que contribuam com o desenvolvimento local”, frisou, Adriana Terra.
O diretor do campus do IFTO em Gurupi, Marcelo Terra, destacou que “em outras cidades cada instituição realiza a Semana de Tecnologia isoladamente, mas Gurupi está inovando ao reunir as instituições de ensino superior em um só evento de forma cooperada, otimizando recursos de forma estratégica”.
A reitoria Drª Lady Sakay, explicou que a reunião teve como objetivo apresentar para um dos principais grupos de comunicação do Tocantins, a dimensão e a abrangência do projeto. “Teremos um grande volume de pessoas participando do evento, que irá movimentar a economia da cidade. Sabemos do engajamento da Organização Jaime Câmara nos temas importantes para a comunidade, por isso vemos esse momento como importante no processo de divulgação da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia”.
A coordenadora da Organização Jaime Câmara em Gurupi, Marilene Carvalho, disse que esse é um projeto importante não apenas para Gurupi e região, mas para todo o Estado. “Estou muito feliz ao ver as instituições de ensino mobilizadas em prol do desenvolvimento da cidade. Aqui estão pessoas que estão pensando e agindo, construindo projetos magníficos, que certamente trarão grandes resultados. Estou impressionada com o que o Inova Gurupi está desenvolvendo e parabenizamos a todos pelo engajamento no projeto”, destacou.
Em breve as inscrições estarão abertas no site do evento.