3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia é apresentada para representante da Organização Jaime Câmara

04 de Outubro de 2017

A coordenadora geral da Organização Jaime Câmara, em Gurupi, Marilene Carvalho, participou hoje, 04, de uma reunião com gestores de Instituições de Ensino e do projeto Inova Gurupi, para apresentação da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 25 a 27 de outubro, em Gurupi. O evento é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema "A matemática está em tudo".

1Semana Ciencia Tec 2017Estiveram presentes no encontro, a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, a vice-reitora, Janne Marques, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr Marcos Gontijo, o diretor do campus do IFTO em Gurupi, Dr. Marcelo Terra, a coordenadora no Inova Gurupi, Ma. Adriana Terra, o Assessor de Comunicação da UnirG, Antonio Rodrigues, além da Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretária do Planejamento e Finanças, Keila Iwasse Evangelista.

Na oportunidade o Dr Marcos Gontijo apresentou a estrutura que será montada no campus I da UnirG, para receber uma vasta programação que será aberta para comunidade de Gurupi e região, com foco na Tecnologia e Inovação.

1Reuniao Ciencia Tecnologia

A expectativa é que durante os três dias do evento cerca de 15 mil pessoas participem das diversas atividades, como palestras, oficinas, mostras e jornadas científicas, campeonatos de robótica, exposições, apresentações culturais, feiras de negócios, fóruns, entre outros.

A coordenadora do Inova Gurupi, responsável pelo projeto, frisou os objetivos do programa ao realizar a Semana Integrada. “O propósito do Inova Gurupi é o desenvolvimento de pessoas, que sejam formadas e capacitadas para que atuem no desenvolvimento de projetos que contribuam com o desenvolvimento local”, frisou, Adriana Terra.

O diretor do campus do IFTO em Gurupi, Marcelo Terra, destacou que “em outras cidades cada instituição realiza a Semana de Tecnologia isoladamente, mas Gurupi está inovando ao reunir as instituições de ensino superior em um só evento de forma cooperada, otimizando recursos de forma estratégica”.

1Reuniao Ciencia Tecnologia 1A reitoria Drª Lady Sakay, explicou que a reunião teve como objetivo apresentar para um dos principais grupos de comunicação do Tocantins, a dimensão e a abrangência do projeto. “Teremos um grande volume de pessoas participando do evento, que irá movimentar a economia da cidade. Sabemos do engajamento da Organização Jaime Câmara nos temas importantes para a comunidade, por isso vemos esse momento como importante no processo de divulgação da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia”.

A coordenadora da Organização Jaime Câmara em Gurupi, Marilene Carvalho, disse que esse é um projeto importante não apenas para Gurupi e região, mas para todo o Estado. “Estou muito feliz ao ver as instituições de ensino mobilizadas em prol do desenvolvimento da cidade. Aqui estão pessoas que estão pensando e agindo, construindo projetos magníficos, que certamente trarão grandes resultados. Estou impressionada com o que o Inova Gurupi está desenvolvendo e parabenizamos a todos pelo engajamento no projeto”, destacou.

Em breve as inscrições estarão abertas no site do evento.