Projeto Viagem à nossa Terra visita município de São Salvador

03 de Outubro de 2017

No último fim de semana, estudantes do curso de Letras, com a contribuição de alunos de Jornalismo e Engenharia Civil, na cidade de São Salvador do Tocantins pelo projeto “Viagem à nossa Terra”. O projeto visa conhecer para preservar a cultura tocantinense nas cidades que ainda desenvolve manifestações culturais de tradição e também, proporcionar aos acadêmicos de Letras um conhecimento mais amplo e científico sobre o estudo da cultura regional.

viagem4Mais de 30 acadêmicos dos três cursos envolvidos participaram da ação, acompanhados pelos professores do curso de Letras, a coordenadora Silvia Marrofon, Roberto Rodrigues, Wellitania Oliveira e a pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araujo.

De acordo com a professora Wellitânia, a escolha de São Salvador foi para saber como a cidade reagiu à proposta da usina hidrelétrica. “Verificar os impactos e a evolução que ela traria para a região. Comprovar o que se perdeu com essa evolução e o que se ganhou em sua cultura com a chegada de novas pessoas de outras culturas e etnias. Além de observar como está o ensino das línguas portuguesa e inglesa, dentre outros diagnósticos ", destacou.

O projeto  proporcionou aos acadêmicos um conhecimento amplo e científico sobre a cultura da região.

(Texto produzido pelo estagiário acadêmico do curso de Jornalismo, Gabriel Gonçalves, sob a supervisão da Ascom/UnirG)

viagem1viagem2viagem3