Professores participam do segundo Fórum Deliberativo

03 de Outubro de 2017

A Comissão de Revisão do Regimento Geral Acadêmico da UnirG está realizando desde a tarde de ontem, 02, o segundo Fórum Deliberativo. As atividades desta vez são voltadas para professores da Instituição, com a votação das propostas apresentadas pelos Grupos de Trabalhos.

fórum 1Conforme o presidente da Comissão, Dr. Marcos Gontijo, até o momento já foram aprovados assuntos como a criação da Pró-Reitoria de Planejamento de Extensão e Desenvolvimento Estudantil; a escolha dos membros do Conselho Acadêmico Superior do Centro Universitáriofórum 2 UnirG (Consup), por curso, visto que cada curso terá seu representante e a extinção da vice-reitoria.

“Avalio a atividade como satisfatória, os trabalhos estão fluindo, visto que os presidentes dos grupos de trabalhos estão representando e defendendo suas propostas”, comentou Gontijo.

De acordo com Gontijo, após esse período de votação o documento será avaliado pelo Consup e também passará por avaliação de legalidade, pela Procuradoria Jurídica da Instituição. “Posteriormente será encaminhada a proposta de alteração de lei, para a Câmara de Vereadores de Gurupi”, destacou.

Para a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, o regimento acadêmico é o principal documento da Instituição. “É fundamental a participação de todos os fórum 3setores na elaboração dessa proposta. O regimento vigente foi elaborado ainda em 2008, com a estrutura de Faculdade. Nesse período a UnirG passou a ser Centro Universitário e já estamos buscando alçar para Universidade, por isso existe a necessidade de readaptação dofórum 4 regimento para a expansão da Instituição”, explica a reitora.

A previsão é de que os trabalhos com os professores sejam concluídos na próxima segunda-feira, 09. O terceiro Fórum que seria realizado com os coordenadores no dia 09 foi adiado para o dia 16. Ao todo serão realizados sete Fóruns Deliberativos. O horário das atividades é das 14h às 18h, no auditório do Campus I.

O primeiro Fórum Deliberativo ocorreu em 25 de setembro e os Fóruns Propositivos em 13 e 14 do mesmo mês.

Confira outras informações sobre o assunto, clicando aqui.