Professor de Psicologia ministra palestra sobre suicídio na adolescência

25 de Setembro de 2017

Na manhã de hoje, 25, alunos do 9º ano da Escola Municipal Ilsa Borges, no setor Nova Fronteira, participaram da palestra do evento “Falando abertamente sobre o suicídio”. Durante a ação, o professor do curso de Psicologia, do Centro Universitário UnirG, Me. Vinicius Lopes Marinho, ministrou a palestra “Suicídio e Adolescência”.

suui3Conforme o professor, que é o supervisor do estágio em Processos de Prevenção e Promoção da Saúde, realizado no NASF- Núcleo de Atenção à Saúde da Família, a atividade faz parte da Campanha Setembro Amarelo, que visa a prevenção e conscientização da populaçãosui1 acerca do suicídio.

Marinho destacou ainda dados do Centro de Valorização da Vida (CVV), que menciona o suicídio como responsável por 32 mortes de brasileiros por dia. “A primeira medida preventiva é a educação. É preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tema”, afirmou o professor.

O evento foi organizado pelos estagiários do 8º Período do Curso de Psicologia, pela psicóloga do NASF, Valéria Assunção e contou com o apoio da Unidade de Saúde do Setor Vila Íris.

Para maiores informações sobre o assunto no site www.cvv.org.br ou por telefone, discando 141.

Fotos: (divulgação)