UnirG participa de evento em comemoração ao Dia do Contador

22 de Setembro de 2017

Acadêmicos e professores de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG, juntamente profissionais da área participaram nesta tarde, do XXI Encontro de Contabilidade do Tocantins (ENCON). O evento é em homenagem ao Dia do Contador, comemorado hoje, 22 de setembro.

contábeismesaEstiveram presentes na solenidade de abertura, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), Sebastião Célio Costa Castro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/TO, Cleia Alves, a reitora do Centro Universitário UnirG, Ladycontábeispúblico Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a gestora da Receita Federal em Gurupi, Maria da Conceição, o gerente do Sebrae Em Gurupi, Thiago Milhomem, dentre outras autoridades.

Conforme o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Vitor Oliveira, esse ano o Conselho descentralizou o evento “A ideia foi excelente e já foram realizados eventos em diversas regiões. Gurupi teve o privilégio de recebê-los no Dia do Contador, com palestras voltadas para a inovação da nossa área”, afirmou o professor.

Para Sebastião Célio, com a descentralização o encontro irá atender mais de 1.500 profissionais. “Agradeço a parceria da UnirG e a participação massiva dos acadêmicos e dos profissionais. Não paramos de estudar, as normas mudam constantemente e precisamos está sempre atualizados para atender melhor nossos clientes. Que todos tenham bons aprendizados”, destacou o presidente do CRC/TO.

contábeislevycontábeisvictorDurante o evento foram homenageados os profissionais destaques da área. Dentre os contadores que receberam o certificado estão os professores Levy da Costa Neres e Vitor Oliveira. “Sou grato pela homenagem e parabenizo os organizadores. Alguns aqui já têm mais de 30 anos na profissão, mas não somos melhores que ninguém, apenas cumprimos com nossa responsabilidade”, disse Neres.

Para a estudante do 3º período, Adeilza Araújo, o evento aborda temas relevantes. “A dinâmica do encontro é bastante interessante, com destaques a temáticas atuais na área contábil. É uma oportunidade para agregar conhecimento e interagir tanto com acadêmicos quanto com os profissionais que já estão no mercado de trabalho”, disse a acadêmica.

Palestras

A primeira palestra abordou Contabilidade & Tecnologia - futuro sempre presente, pelo diretor-presidente na Brasil Price Gestão Contábil, de Araguaína (TO), Edgar Madruga Teixeira Junior.

contábeispalestra1“O que você está fazendo hoje para estar no lugar que deseja amanhã?”, essa foi a frase que deu início a discussão de Madruga. A respeito do cenário político e econômico ele frisou que “É preciso parar de reclamar do cenário, porque as pessoas não têm poder de interferir, mas sim de reagir”.

Em seguida ocorreram as palestras Empreendedorismo Tributário, por Edgar Madruga Teixeira Junior, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, coordenador e professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG e Habilidades Comportamentais em um mercado altamente competitivo, instrutor do Sebrae e professor de pós-graduação em Balsas (MA), Paulo Bonfim (Diamante Negro).

Ainda na noite de hoje a Atlética Mercenária, do curso de Ciências Contábeis e o Conselho realizarão o primeiro Baile do Caduceu, no Palácius Real. O Encontro é promovido pelo CRC/TO e UnirG.

Fotos: (Gabriel Freitas)