Acadêmicos de Educação Física promovem I Gincana Solidária, neste sábado

22 de Setembro de 2017

Amanhã, 23, a partir das 14h, os estudantes de Educação Física da UnirG estarão participando da I Gincana Solidária. O evento é organizado pela Atlética Maromba e pelo Centro Acadêmico do curso (CA), e ocorrerá no Colégio Estadual Costa e Silva.

Na ocasião, os acadêmicos estarão promovendo brincadeiras e jogos com intuito de haver uma interação social, além de arrecadarem entre si, brinquedos, roupas e alimentos.  A coleta será doada a uma instituição filantrópica em Gurupi, ainda a ser definida.

Caça ao tesouro, enxuga gelo, corrida de saco, jogo da velha e corrida com ovo na colher serão algumas das atividades realizadas no dia. A previsão é que a ação termina às 17h.

Para o estudante do 6º período e presidente do CA, Flávio Moura de Sousa, “esse é o primeiro evento solidário interno realizado entre os acadêmicos do curso. Estamos bastante motivados e espero que aconteçam outras gincanas solidárias para que mais pessoas sejam beneficidas com nossa contribuição”, disse.

“Ficamos felizes com a iniciativa dos nossos alunos para eventos dessa natureza É importante essa interação e socialização entre eles, pois ação como essa fortalece e humaniza o curso. Sempre incentivamos e colaboramos para eventos sociais em prol da comunidade, com certeza será muito gratificante para todos”, ressaltou a coordenadora do curso, Ma. Eliana Farencena.