Curso sobre elaboração de resumos de trabalhos científicos conquista adesão de acadêmicos

21 de Setembro de 2017

Na tarde de hoje, 21, a primeira turma do curso “Como elaborar resumos de trabalhos científicos para congressos” participou das atividades no Laboratório Interdisciplinar de Tecnologia Assistiva da UnirG (LabtaU), no campus I da UnirG.

resumo001Conforme o professor Eduardo Miranda, o número de inscritos ultrapassou a oferta e foi criada uma nova turma para o próximo dia 28, das 14h às 18h, no mesmo local.

Conforme o professor, a ação serviu de aproximação entre os acadêmicos e a pesquisa científica. “O conteúdo foi assimilado e a meta atingida.resumo0002 Agora, com a procura das ligas acadêmicas de Medicina, temos uma perspectiva de serem promovidas outras oficinas voltadas à elaboração de trabalhos para submissão no Conselho de Ética”, afirmou Miranda.

Para a acadêmica do 3º período de Medicina, Mariana Ribeiro, o curso foi uma oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos. “Tenho interesse em publicar artigos em congressos e aprendi como elaborar os resumos. Foram mencionadas as regras quanto ao título, introdução, metodologia e conclusão”, disse a estudante.

Os participantes receberão certificação de 4 horas/aula. A ação foi promovida pelo Núcleo Institucional de Atendimento Educacional Especializado.