Alunos da UnirG participam do Simpósio Regional de Literatura e Artes

20 de Setembro de 2017

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Academia Gurupiense de Letras (AGL) irá promover o I Simpósio Regional de Literatura e Artes.  Os estudantes do curso de Letras do Centro Universitário UnirG estarão colaborando com a organização do evento.

1 Simposio LetrasA abertura oficial será realizada na Câmara Municipal de Gurupi, no dia 22, com uma palestra com o advogado e escritor Márlon Reis, que irá falar sobre “Política e literatura: a compra de votos na cultura brasileira”. Na oportunidade também haverá a apresentação dos alunos da Casa de Cultura da UnirG.

No segundo dia do Simpósio serão promovidas palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas realizadas no Centro de Ensino Médio de Gurupi (CEM),

Segundo a professora Ma. Wellitania de Oliveira, a parceria com o curso de Letras irá proporcionar aos alunos a ampliação de novos horizontes para a atuação profissional. “Os alunos deverão participar como planejadores estratégicos do evento, desde as inscrições até a realização do cerimonial. Estão envolvidos nessa área 30 alunos para atender toda a demanda necessária na organização do Simpósio”, disse.

Ainda segundo a professora, “essa experiência será muito importante para que eles percebam mais essa área de atuação, pois estarão em contato direto com o universo dos intelectuais, em que futuramente poderão também atuar como escritores, intérpretes e tradutores. Temos que envolvê-los nesse tipo de evento”, finalizou.

Para conferir a programação completa do Simpósio clique aqui